Nossa, se tem uma coisa que me dá medo é relacionamento saudável. Não faz sentido isso né? Então vamos conversar.
Eu estou vivendo uma coisa muito inusitada: um relacionamento saudável. Mas não é só um relacionamento saudável, é um relacionamento em paz, o que é mais novo ainda para mim. Veja bem, não é um relacionamento perfeito, é um relacionamento saudável! Tem um monte de problemas e questões, mas a diferença é como a gente lida com eles!
Estou acostumada com furacões, maremotos, termina e volta, brigas, medo do abandono, e agora não tenho nada disso. Estou em paz.
E o novo dá medo. A gente acaba se acostumando com relações caóticas e isso vira nosso lugar de conforto, e então quando vem uma relação pacífica ferrou. Você não sabe como agir. Mas é isso mesmo, dá medo. E quando tem medo tem um perigo enorme chamado auto sabotagem. A gente pensa: ah, está tudo tão calmo, talvez seja porque não estou tão apaixonada, ou talvez não seja isso pra mim, ou talvez isso não tenha tanta graça.
Mas existe muita graça na paz! Nossa, isso de achar que a gente não gosta o suficiente da pessoa quando está em paz é muito comum. Principalmente por causa dos filmes. Sabe aquele filme que tudo acontece para no final o casal ficar junto? Mas não precisa ser assim. Aliás, é gostoso quando não é assim.
Eu aprendi a me apaixonar aos poucos. Conhecer a pessoa de verdade e me apaixonar por quem ela é! Muitas vezes a gente entra em relações furacões e se apaixona por uma projeção que fizemos da pessoa, aí quando a gente conhece vê que não era bem assim. Quando a paixão acalma, o relacionamento termina. Eu já vivi muitas reações que duraram pouco justamente por isso. Eu me joguei de cabeça logo de cara e quando tudo acalmou a relação não se sustentou, justamente porque a gente nem se conheceu, a gente se apaixonou perdidamente por algo que não era real. É a gente que ficou mal-acostumada com relações caóticas.
Tem uma expressão que eu odeio: balançar a roseira. Quando alguém diz que relação boa é aquela que balança, sacode a roseira. Mas pensa comigo, rosa é uma flor tão sensível, se você balançar a roseira a flor vai morrer, se despedaçar. Roseira a gente tem que tratar com delicadeza, tem que regar aos poucos para rosa crescer lindona. É a mesma coisa com relacionamento, a gente precisa regar ele, com calma, e ver ele ir crescendo e florescendo. Existe tanto conforto e qualidade de vida na paz. Dá medo porque é novo, eu sei, só não deixe suas paranoias tomarem conta de você. Viva e aproveite essa relação saudável. Depois disso você não vai querer outra coisa para você.
Eu sei que depois desse relacionamento calmo e saudável, eu não quero mais furacões não. Cansei de viver na corda bamba. Eu quero é aquela conchinha gostosa, risada tomando um vinho, jantarzinho alegre… as brigas fazem parte, mas sabendo lidar com elas tudo fica mais lindo!