Ao assumir a coluna PROFISSÃO na Colors DJ há 1 ano falamos e expomos aqui sobre como o mercado de eventos e os profissionais estão sobrevivendo diante da pandemia, e também produzindo conteúdos a respeito do que é ser profissional.
A pandemia hoje ainda é algo a ser enfrentado não tanto mais em relação à doença, mas pelas marcas que deixaram o mercado da maneira como está, e como essas que fizeram o mercado de eventos enfrentar uma nova realidade.
Em meu primeiro texto a respeito do comportamento do que acredito ser um profissional e respondendo o título desse texto, disse: “Meu caro leitor, na minha humilde e sincera opinião, não sou dono da verdade e da razão, mas diante dos fatos e relatos chego a conclusão de que para os pontos abordados até o momento, tanto no mundo digital, quanto na realização de eventos, qualquer pessoa que se intitula profissional, precisa estar pautada e amparada sob estudo e experiência, comprovando com a ciência (estudo) ou vivência para permitir-se executar, o que não quer dizer que estamos falando de boa entrega e excelência (assunto do qual não falaremos hoje… rs).”
E diante desse posicionamento, trago à tona a retomada dos eventos, lembrando o que é ser profissional… Afinal, ao que entende por eventos e como eles funcionam, durante esse período de pandemia, podemos conferir, ver e ter conhecimento de eventos que aconteceram em clandestinidade, visto que, por lei, estávamos ainda proibidos de realizar qualquer tipo de aglomeração, ouvindo opiniões e me informando através da mídia e também das redes sociais – muito foi mencionado, comentado e opinado sobre as estatísticas e entregas desses eventos. Após 1 ano e 6 meses, com a “liberação” por parte do governo, trago uma reflexão a respeito dessa retomada comparado à vivência atual dos eventos, esses que existiram e perduraram durante a pandemia. De muito do que pude ver, ler e ouvir, foi colocado sobre lugares inapropriados, falta de estrutura, falta de atendimento e tudo isso pagando por valores acima da média, diante disso pergunto a você, como ficaremos e como será nesse novo momento? Muitos selos, já famosos, de sucesso e outros até iniciantes têm mostrado que não só estão apropriados e preparados, como já demonstraram o porquê estão adquirindo sucesso e êxito em suas festas.
O mundo passou por uma grande mudança e inversão de novos selos, produtores e festas e promete uma competitividade cheia de surpresas e profissionalismo. Ao que tudo indica veremos as grandes festas, selos e eventos se sobreporem com qualidade, fazendo o merecido retomar com toda a pompa, circunstância e cores.
Diante de todo o esforço dessas empresas que persistiram em respeitar a lei, aguardar e se dedicar para o melhor e retomar suas atividades, desejo que todos os eventos demonstrem o seu amor pelo que faz, excelência em entregar o melhor para um sucesso feliz e promissor.
Logo estaremos, mais do que juntos, celebrando, vivendo e festejando.
Sucesso e feliz retorno a todos.
Portanto, a todos profissionais que estão pautados de acordo como expus acima, acredito que são profissionais e a cada dia devem buscar mais informação, estudo, vivência e experiências para melhorar e tornar-se mais profissional.