O que falar dá Só Track Boa SP 2024? São tantas camadas, tantos detalhes, que eu decidi criar uma coluna sobre a experiência que vivemos nesta última edição, deste que já é um evento esperado por boa parte das pessoas que amam música eletrônica.
Com tanta gente, cerca de 35 mil pessoas por dia no evento, e com o local novo, a Neo Química Arena (Estádio do Corinthians), que acabou gerando os primeiros burburinhos entre os frequentadores deste Festival que rola anualmente em São Paulo e em outras cidades.
O novo local, muitos julgando antecipadamente que seria ruim, por conta da região que ele se encontra, mas percebemos que não foi bem assim. Tivemos acesso via metrô e trem, e facilitou bastante, em comparação à última edição que aconteceu no Autódromo de Interlagos. No passado andávamos cerca de 15 a 20 minutos até chegar no trem mais próximo, e sabemos que utilizar app de transporte na hora da saída é muito mais difícil do que contar com o transporte público, que tinha até mesmo várias linhas de ônibus em frente às estações. Só aí já vemos um grande ponto positivo para o local.
Agora falando da imensidão que era o local, era tão grande que do palco principal para os outros dois, era bem distante mesmo, e com bastante espaço para se locomover, e aí já entra parte da decoração que estava dentro do tema mesmo, pois fizeram um corredor enorme entre os palcos com vários pontos instagramáveis, usando os famosos murais de lambe-lambe, bolhas de sabão, essenciais, e várias artes e painéis de led para registrar a participação nesta edição que tinha tema voltada para a natureza brasileira. Estava muito lindo!
Falar da área vip é algo que eu gostaria muito, pois eu que tive a sorte de estar ali, foi uma das poucas vezes que vi uma área desta com valor de verdade. A experiência lá era grandiosa, pois tinha de maquiagem, corte de cabelo, penteados, tatuagens, jogos, comidas e banheiros exclusivos de alta qualidade, além de um espaço gigante, mais alto e com boa vista para o palco, fora a quantidade de bares.
Mas isso tudo tinha no evento pra quem foi de pista, mas de forma espalhada, mas uma das coisas mais comentadas eram as tatuagens que todos poderiam fazer, independente de estarem na área vip ou na pista, foi uma experiência incrível pra todos mesmo.
“ACONTECEU!! E você não estava sonhando! #MUCHAKK @mu540 b2b @mochakk no festival @sotrackboa AAAAAAAAAAUU. De onde você estava, bateu? AU REVOADA.” – @mu540 @mochakk
Vamos falar de música?! Eu pude ver bastante diversidade musical, principalmente no palco LUVLAB (um verdadeiro laboratório de música) que contou até com a performance da ganhadora do concurso que proporcionaria DJs a tentarem uma vaga no line-up desse palco, e no caso, quem ganhou e tocou muito bem, foi a DJ Raffa Boeno (entre mais de 200 nomes analisados). Esse palco eu pude ouvir de tudo, tudo mesmo! Tevê do Funk, com Mockakk B2B MU540 fazendo jus a sua fama de “DJ de Funk”, ao psytrance do DJ DANG3R. Tendo também a estreia do DJ Fatsync, nome prodígio citado pelo próprio Vintage, em entrevista, como um dos nomes mais relevantes da nova leva de DJs da cena.
“Tocar na Só Track Boa foi realização de um sonho! São anos de trabalho e estudo para olharem para a nossa arte! O que faço é por amor, é pela música, é para oferecer momentos bons para as pessoas e satisfazer o que eu mais amo!
E essa oportunidade, foi e está sendo a chance de levar ao máximo de pessoas um pouco do que eu acredito, e um pouco da minha arte. E quem sabe influenciar as pessoas para coisas boas, despertar um sentimento bom!
E acredito que na STB eu consegui entregar um pouco desse propósito, de transmitir coisas boas e ao mesmo tempo mostrar um pouco da minha música!” – Raffa Boeno.
No Palco OCA, denominado palco principal por muitos que estavam ali, e julgavam esse o principal pela estrutura gigante e super diferente em comparação aos outros dois palcos. Ali tiveram apresentações de nomes gigantes da cena clubber e que são figurinhas sempre presentes nos melhores festivais do Brasil e do mundo, nomes como Mochakk, Kolsch, Adam Beyer, Beltran, Classmatic, Victor Lou e Meca foram os mais esperados deste palco.
“SÓ TRACK BOA OCA CLOSING FRITADEIRA MONSTRUOSA. qm tava?” – @matheusmeca
“Oca is the new love. @djannaofficial ” – @vintageculture
“SEQUÊNCIA DE TOMA TOMA TOMA @sotrackboa Sábado eu vivi muito!!! PETIÇÃO PRA TER STB MÊS QUE VEM. Gratidão a todos que estavam no OCA! ” – @victorloumusic
Já no palco NSD (Never Stop Dancing), por mais que a estrutura fosse à primeira vista muito menor que da última edição, todos foram percebendo o poder desse palco durante o evento, o foco era a qualidade musical, estava nítido isso! Muitos já falam que foi uma das melhores apresentações do Vintage Culture dos últimos tempos.
Vintage Culture mostrou com muitos música e incríveis projeções toda a vibe do seu álbum Promised Land, e mesmo não tendo os famosos drones (menos um motivo pra desfocar da música, dando jus ao palco), isso nem fez falta, pois a música com a energia que estava ali naquele momento foi como deveria ter sido, o foco de um festival de música eletrônica de respeito! Ele tocou no primeiro dia com a nossa rainha ANNA, no palco OCA, e foi um só bem voltado para a cena clubber, com muito techno nesse b2b que muitos já conhecem e sempre esperam que aconteça.
“So many unforgettable memories from this night! @sotrackboa wish we could relive them all.” – @ashibah @bhaskar
“ainda sem entender o que vivemos ontem, vida longa @sotrackboa muito obrigado” – @brunoantdot @mazmusic
“Inesquecível @sotrackboa mt difícil explicar a sensação de compartilhar nossas músicas com tanta gente, e receber essa resposta e energia de vocês! Tmj sempre time, mt obrigado tbm equipe STB e todos os responsáveis!” – @brunoantdot @mazmusic
“Que @sotrackboa, ein? Tocamos no palco principal do maior festival de música eletrônica do país, lotado. QUE NOITE!” – @dubdogz
“Quem já sentiu um frio na barriga antes de algo muito importante?? É f*da ne?? Esse sentimento é uma das coisas mais inexplicáveis que existem, o frio na barriga pre show e a adrenalina na hora. @sotrackboa obrigado por emocionar sempre! Será que nos vemos em BH?” – @catdealers
“Que noite foi essa, Só Track Boa? Eu amei estar com vcs!” – @milajournee
O NSD ficou bem cheio o tempo todo, pois eram tantas atrações incríveis, uma atrás da outra. Perguntando o público local, nomes como Mila Journée, Massano, Camelphat, Anna, Vintage Culture, Eli Iwasa, Ashibah, Bhaskar, Maz, Antdot, Korolova, Dubdogz, Cat Dealers e ANNA (finalizando extremamente bem o segundo e último dia do festival) não saíam da boca da maioria. Isso é viver um festival! Aquela sensação de querer se dividir em três pra curtir todos os palcos o tempo todo rsrs… Quem Nunca neh!?
“Some great moments from my weekend in Brazil! Can’t wait to be back! Thank u @sotrackboa and @somefestival for this epic events! And my team @entourage.br @purplewallmusic @guga_trevisani for make it and big kiss to @vintageculture thank y so much for support and for believe in me.” – @korolova.dj
“Já tracei diferentes metas na minha carreira, mas nem nos meus planos mais ousados eu estava fazendo um b2b com a @eliiwasa no palco principal da @sotrackboa Que festival SURREAL e que parceria fora da curva! Obrigada por tanto @eliiwasa, essa apresentação fica marcada em mim e no meu coração! Love you & love @sotrackboa” – @listentocarola
“Wow@ sotrackboa! Muito obrigada a vcs q colocaram cedinho no nosso palco, especialmente a @listentocarola por compartilhar isso comigo. Foi especial demais! A tds que fazem tudo isso acontecer, parabéns! Q lindo e importante o trabalho de vcs!” – @eliiwasa
“@sotrackboa DIA 2!! Fechando o Main Stage (NSD) Obrigada pela energia linda desse final. Imagino que já estavam beeeem cansadinhos, mas mesmo assim deram TUDO!! Muito especial… Que lindo ver um festival desse porte ser produto brasileiro. Muita gratidão a todos os envolvidos @guga_trevisani @vintageculture @sotrackboa @entourage.br” – @djannaofficial
Pra finalizar, ainda sobre a estrutura, não tivemos problemas com filas, nem nas entradas, nem pra comprar bebidas, nos banheiros, só a experiência de alguns pontos fora música, como a tatuagem free na pista, que geram filas grandes, mas o foco de um festival e a música neh!? É uma questão de escolher dar uma pausa na música e ir viver outras experiências, quem foi e fez, saiu feliz com isso e aos que não conseguiram, puderam curtir mais a música! O evento iniciou às 17h, tanto na sexta quanto no sábado, e a organização do evento informou antes que o melhor a se fazer, era chegar cedo para aproveitar bem toda a experiência do evento. Foi da melhor forma que poderia ter sido!
“Surreal o que vivemos na última sexta-feira! Orgulho por poder fazer parte da história desse festival e ver quanto ele cresce a cada ano! Quem aí também tá ansioso para as próximas edições da @sotrackboa? Eu não vejo a hora!” – @listentocarola
Agora temos a opção de reviver essa experiências nas edições de outras capitais ou no próximo ano. Eu já estou pronto pra próxima, e você!? Me conte o que você mais curtiu e quais artistas você mais gostou de rever ou ver a primeira vez?
Di Aganetti
Repórter, Editor Colors DJ